ter. mar 19th, 2019

Subtenente do Rio de Janeiro realiza Natal Solidário

A festa de fim de ano promovida pelo PM atenderá a moradores da Região dos Lagos

Por Cristiane Moraes

Servir e proteger é o lema que motiva o trabalho da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e também o que incentivou a criação do projeto Exército do Amor criado pelo policial militar (PM), Rezende Lima, lotado no Posto 11 do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) – 1 CIA, em Araruama. O objetivo do projeto, segundo o agente público, é levar mais qualidade de vida aos moradores da localidade e apoiar o Lar de Idosos São Francisco de Assis.

Diante disto, ele e o subtenente Fábio promoverão no próximo dia (16) o 3º Natal Solidário a ser realizado no Posto 4 do BPRv em Iguaba, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. A festividade será aberta ao público e terá distribuição de brindes e brinquedos pelo Papai Noel bem como lanches para os participantes do evento.

Projeto Exército do Amor

Comovido pelas dificuldades sociais e econômicas da população que vive ao redor do Posto 11 do BPRv, o Subtenente Rezende Lima, que comanda a unidade policial desde 2015, decidiu não permanecer inerte diante da situação. Rapidamente, assim que iniciou seu trabalho, recrutou também colegas de farda e colaboradores da região junto ao comércio, empresas e cidadãos para formar um grupo que seria batizado de Exército do Amor. Cada apoiador do projeto é chamado carinhosamente de Soldados do Amor, pois se dedicam a transformar positivamente a vida das pessoas atendidas.

As ações são plurais, desde a montagem e doação de enxoval de bebê até apoio à atletas da região. Um deles é o lutador de MMA Wilson Monteiro que viajou para a Alemanha tendo apoio do projeto que fechou um acordo para hospedagem e treinos com um atleta que reside no país e é hoje um dos soldados do Exército do Amor. No entanto garante o Sub Rezende como é conhecido, o Lar de Idosos São Francisco de Assis, situado em Araruama é o foco principal da iniciativa.

– O principal objetivo do “Exército do Amor” é apoiar o Lar de Idosos São Francisco de Assis, uma casa de repouso que recebe ajuda permanente do projeto. Ítens como fraldas, materiais de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis e perecíveis e medicamentos são arrecadadas e levados constantemente para o abrigo. O Lar conta ainda com visitas de profissionais de saúde, atividades de lazer são realizadas com os idosos como festas e comemorações das datas festivas, passeios à praças, restaurantes, circo e há todo um cuidado e melhorias nas instalações do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *