Gustavo Scarpa fecha com o Palmeiras

Verdão se deu bem, mas Flu ainda tenta reverter a saída do meia

Em litígio com o clube que o projetou, era certo que Scarpa deixaria as Laranjeiras.

Foto: Mailson Santana/Fluminense
Kleber Vieira

Gustavo Scarpa é do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o Verdão anunciou a contratação do meia, que rescindiu, na Justiça, seu compromisso com o Fluminense. sonho antigo, o jogador está sendo aguardo para assinar por cinco anos.

Antes de acertar com o Palmeiras, que se manifestara desde o ano passado, Gustavo Scarpa foi sondado pelo São Paulo. Trata-se do sexto reforço do Verdão, que já contratou Weverton, Marcos Rocha, Emerson, Diogo Barbosa e Lucas Lima.

O Palmeiras chegou a informar que havia desistido de Gustavo Scarpa, depois de tentar ter o atleta por duas vezes, em 2017. Mas, depois que a CBF publicou, na sexta-feira, a rescisão do vínculo com o Fluminense, os dirigentes alviverdes voltaram à carga.

Na Justiça, o jogador tenta receber valores atrasados de salários, direito de imagem, férias e o 13º salário dos anos de 2016 e 2017. Scarpa pede, ainda, o pagamento do restante de seus salários, até setembro de 2020, quando se encerrará seu vínculo, numa ação que supera os R$ 9 milhões.

Flu ainda tenta

Embora já esteja sacramentada a rescisão litigiosa, o Fluminense ainda tenta derrubar a liminar que liberou Gustavo Scarpa, mas, nas Laranjeiras, há pouca esperança de que isto aconteça. É possível, que o Palmeiras empreste alguns atletas ao Fluminense, embora não haja essa obrigação, já que fechou contrato direto com Scarpa. É uma forma de manter um bom relacionamento com a diretoria tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *