ter. mar 19th, 2019

Prefeitura divulga programação do ‘Blocódromo’ de Jacarepaguá

O Bangalafumenga é uma das atrações anunciadas pela Prefeitura para o Blocódromo.

Foto: Divulgação
Kleber Vieira

RIO DE JANEIRO | Os blocos que desfilam na Barra da Tijuca terão de se concentrar na chamada Arena 2018, no Parque dos Atletas, na Avenida Salvador Allende, próximo ao Riocentro, em Jacarepaguá, e que já abrigou o festival Rock in Rio. A programação vai das 9h do sábado dia 10, até meio-dia quarta-feira de Cinzas, dia 14. Os portões serão abertos às 7h e a entrada é franca.

Apelidado de Blocódromo, o local tem previsão de público de 40 mil pessoas, segundo informação da Superintendência Regional de Jacarepaguá. Serão cinco dias de atividades, com dois blocos por dia e uma escola de samba de acesso. O valor gasto para adaptar o Parque dos Atletas às necessidades dos blocos foi de R$ 3,2 milhões, segundo publicado no Diário Oficial.

Interdição de rua

Não está previsto fechamento de ruas. Apenas a pista lateral da Avenida Salvador Allende, junto ao Parque, ficará interditada para dar segurança dos foliões. A Prefeitura recomenda que as pessoas utilizem BRT. Há uma estação bem próxima ao Blocódromo.

Apesar dos protestos da maioria dos blocos, que não queriam ser enquadrados em um espaço cercado, a Prefeitura insistiu em criar essa Arena, que terá área VIP e grades.

Programação

O primeiro bloco deve se apresentar das 9h às 11h. A escola de acesso das 11h às 12h, e o segundo bloco será das 12h às 14h. Os dois bares do local fecham às 14h e os portões devem fechar às 15h.

Ordem de apresentação

Sábado 10/02

9h Carrossel de Emoções

11h Escola de Samba

12h Giro do Arar

Domingo 11/02

9h Lexa

11h Escola de Samba

12h Bola Preta

Segunda 12/02

9h Primeiro Amor

11h Escola de Samba

12h Chora Me Liga

Terça 13/02

9h Empolga às 9h

11h Escola de Samba

12h Bangalafumenga

Quarta 14/02

9h Sargento Pimenta

11h Escola de Samba

12h Atração Surpresa – Show a confirmar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *