Varejão chega para o Mengão

Maior contratação desde o Mundial, pivô é o terceiro jogador da NBA a vestir rubro-negro

Varejão conversou com os jornalistas, deu autógrafos e posou para fotos com alguns torcedores.

Foto: Divulgação/site Oficial
Kleber Vieira

Anderson Varejão finalmente vestiu a camisa 17 do Flamengo. Depois de 22 horas de voo, vindo dos Estados Unidos, o ala/pivô se apresentou quinta-feira na Gávea. Trata-se do terceiro jogador da NBA, a Liga de Basquete dos Estados Unidos, a jogar pelo Flamengo. Antes dele, o argentino Walter Hermann e o americano Derrick Caracter vestiram a camisa rubro-negra.

Descontraído, Anderson Varejão conversou com a imprensa, posou para fotos com torcedores e distribuiu simpatia, apesar de demonstrar cansaço.

Nesta sexta-feira à noite, ele será apresentado à torcida, antes do clássico pelo NBB, diante do Botafogo, na Arena Carioca 1, em Jacarepaguá. O jogo começar às 20h.

O Flamengo ainda não definiu a data de estreia de Anderson Varejão, mas ele já está à disposição do técnico José Neto para iniciar os treinamentos e se integrar ao time.

Na primeira coletiva, o jogador falou de sua emoção em voltar ao Brasil e jogar pelo Flamengo, e de atuar ao lado de Marcelinho Machado, que faz sua temporada de despedida das quadras.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello se mostrou orgulhoso com a contratação do craque da NBA.

“Essa história começou quando o Alexandre Póvoa (Vice-presidente de Esportes Olímpicos) e o Marcelo Vido (Diretor de Esportes Olímpicos) me disseram que havia chance de trazê-lo para o Flamengo. E agora chegamos ao final dessa história. E que seja o começo da carreira dele aqui”.

O jogador agradeceu ao Flamengo e disse que espera entrar logo em quadra.

“Gostaria de agradecer ao Flamengo pela confiança, pelo carinho, gostaria de dizer que estou chegando muito motivado, com muita vontade de jogar. Não vejo a hora de entrar em quadra. Eu, que sou torcedor do Flamengo, estou realizando um sonho de jogar no Flamengo. Não tenho como mensurar a ansiedade que estou de jogar logo, integrar o grupo e somar. Não estou chegando aqui para tomar o espaço de ninguém, mas para somar. Tudo que o Flamengo conquistou durante todos esses anos, isso aqui não é o Anderson Varejão, isso aqui é o Flamengo, e o Flamengo é maior que tudo. Quero continuar essa jornada de títulos do Flamengo e manter essa história maravilhosa e vencedora”, declarou Varejão, recebendo aplausos em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *