ter. mar 19th, 2019

Flamengo está na final da Copa São Paulo

Ingenuidade deixou Vitor Gabriel, autor de dois gols, fora da final, por ter provocado a torcida da Lusa.

Foto: Reprodução/Twitter Copa São Paulo
Kleber Vieira

O Flamengo está na decisão da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca venceu a Portuguesa por 3 a 2 na tarde desta segunda-feira, no Canindé, gols de Vitor Gabriel (dois) e Luiz Henrique, com Davi e Pernambuco marcando para a Lusa. Na decisão da Copinha, quinta-feira, no Pacaembu, o Flamengo vai enfrentar o vencedor de São Paulo x Internacional, que enfrentam um temporal, na noite desta segunda-feira, na Arena Barueri. Até o fechamento desta matéria, havia empate em 1 a 1, aos 14 minutos do segundo tempo.

Ambas as equipes têm três títulos e vão buscar a quarta conquista. O maior vencedor é o Corinthians, com dez, seguido do Fluminense, com cinco; Internacional, com quatro. Além de Flamengo (1990, 2011 e 2016) e São Paulo (1993, 2000 e 2010), Santos e Atlético-MG também aparecem com três títulos, na competição que é considerada a principal disputada por equipes de base.

Resumo do jogo

Logo aos oito minutos, a Portuguesa, jogando em casa, saiu na frente, com Davi. O gol não abalou o Flamengo, que empatou e virou para 3 a 1. No finalzinho, a equipe paulista ainda fez mais um e pressionou na tentativa de empatar, porém os garotos do Flamengo seguraram o placar.

Provocação punida

O atacante Vitor Gabriel e o lateral-esquerdo Ramon estão fora da final, ambos por advertência com o segundo cartão amarelo na competição. O árbitro entendeu que Vitor Gabriel provocou a torcida adversária. Na entrevista ao término do jogo, ele negou, mas a imagem mostrou claramente Vitor Gabriel se dirigindo aos torcedores da Portuguesa. Já o Ramon fez falta e se desentendeu com um adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *