ter. mar 19th, 2019

Quinze pessoas foram mantidas reféns durante roubo em fazenda

Um grupo com cinco criminosos invadiu a propriedade rural e duas famílias foram amarradas e torturadas para que informassem onde joias, dinheiro, e outros pertences de valor pudessem estar guardados

COD, ROTAM, e um helicóptero do grupamento aéreo, foram mobilizados para darem sequência nas buscas

Foto: COD
Samantha Hennzell

GOIÁS | Duas famílias foram mantidas reféns por quase duas horas, em uma fazenda na área rural do município de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, na noite de segunda-feira (29). Um grupo com cinco criminosos invadiu a propriedade e rendeu aproximadamente 15 pessoas que foram amarradas e torturadas para que informassem onde joias, dinheiro, e outros pertences de valor pudessem estar guardados na casa.

De acordo com policiais, durante o ocorrido, uma guarnição da patrulha rural da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que patrulhava a região, chegou à fazenda e se deparou com os criminosos e em seguida houve troca de tiros que ocasionou a morte de um dos suspeitos, dois foram presos no local, e os outros dois bandidos fugiram e embrenharam-se na mata fechada alguns metros da casa.

Ainda segundo os policiais da patrulha rural, uma unidade do Comando de Operações de Divisa (COD), foi acionada para prestar apoio nas buscas pelos criminosos que ainda estavam foragidos. Horas mais tarde, uma denúncia anônima informou que os suspeitos estavam pela região do município de Trindade, a cerca de 115 quilômetros do local onde ocorreu o assalto.

Equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO), se deslocaram para o município de Trindade e após levantamento localizaram os dois fugitivos. Um novo tiroteio ocorreu e o terceiro suspeito morreu. O outro homem conseguiu fugir. A PMGO mobilizou as equipes do COD, Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), e um helicóptero do grupamento aéreo para dar sequência nas buscas.

O saldo parcial da ação resultou na morte de dois dos criminosos e na prisão de outros dois, além da apreensão de três armas de fogo, nove aparelhos celulares, drogas e uma balança de precisão. Ocorrência ainda em andamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *