Fla x Fogão, Bangu x Boavista na semifinal da Taça Guanabara

Mesmo com adversários de nível técnico baixo, Flu e Vasco não conseguem vaga

Os zagueiros Rhodolfo (Fla) e Michel (Bangu) deram a vitória a seus times, primeiro e segundo do Grupo B.

Foto 1: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto 2: João Carlos Gomes/Bangu
Kleber Vieira

Flamengo, Boavista, Botafogo e Bangu são os semifinalistas da Taça Guanabara. Já Vasco e Fluminense, que teoricamente deveriam se classificar, por serem grandes clubes, estão fora desta etapa, que começa no próximo sábado.

Flamengo e Botafogo, que deveriam decidir a Taça Guanabara, farão a semifinal no sábado. O Rubro-Negro fez o dever de casa, sendo o primeiro de seu grupo. Já o Botafogo chegou ao segundo lugar aos trancos e barrancos.

Fluminense e Vasco nem isso. Mesmo em uma competição de baixo nível técnico, as duas equipes conseguiram perder suas vagas para Boavista e Bangu, que fazem a outra semifinal.

A fase é disputada em jogo único. O Flamengo é o único invicto e que ainda não sofreu gol. Os vencedores fazem a final da Taça Guanabara.

Crise explica

Diante dos resultados, o torcedor pode estar se perguntando por que Vasco e Fluminense ficaram fora da semifinal e o Botafogo sofreu para se classificar em uma competição com um nível tão baixo?

Nenhuma surpresa. Apesar de terem se preparado há mais tempo que o Flamengo, faltou o que o rival teve de sobra: elenco e tranquilidade. O Vasco vem de um imbróglio eleitoral que se iniciou no ano passado, mas teve um desfecho inesperado agora em 2018.

Já o Fluminense, embora tenha a diretoria consolidada desde 2017, passa por uma das piores crises financeiras e de credibilidade de seus dirigentes. Além disso, passa pelo desmanche de seu time, tendo perdido jogadores importantes, como Gustavo Scarpa e Henrique Dourado.

Em função de tantos problemas, era esperado que a campanha de Vasco e Fluminense fosse ruim. Porém, os dois clubes conseguiram superar a barreira da incompetência. Agora, é pensar no segundo turno, pois o primeiro, só acompanhando mesmo pela televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *