ter. mar 19th, 2019

Corinthians busca novo centroavante e descarta Tardelli, Kardec e autor de gol do título Mundial

Dirigentes do Timão conversam com jornalistas e comentam sobre especulações do mercado

O jogador Diego Tardelli atua pelo Shandong Luneng atualmente

Foto: Reprodução/Instagram
Kaíque de Melo Ferreira

De olho em um substituto para o comando de ataque após a saída de Jô, o Corinthians segue atento ao mercado. Nesta sexta-feira (16), o diretor Duílio Monteiro Alves e o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes, conversaram com os jornalistas no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e comentaram sobre especulações neste período.

O atacante Diego Tardelli foi um dos nomes cobiçados pelo Timão. Contudo, o alto salário que o jogador recebe na China inviabilizou o avanço nas negociações. Atualmente, o jogador atua pelo Shandong Luneng, uma das equipes mais tradicionais do país. Outros dois nomes também ganharam força nos bastidores, mas foram descartados pelos dirigentes: Alan Kardec e Paolo Guerrero.

Desde a saída de Jô, o Timão sofre para encontrar um substituto à altura. Kazim e Junior Dutra foram testados na posição e alternam a presença em campo, mas nenhum dos dois empolgam diretoria, comissão técnica e torcida.

Visando à Copa Libertadores, o Corinthians precisa enviar a lista final com os jogadores inscritos para a fase de grupos em menos de 10 dias. O Timão estreia na competição no próximo dia 28, diante do Millonarios (COL), fora de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *