PM apreende granadas e submetralhadoras em Florianópolis

Foram apreendidas sete armas, 381 munições, duas granadas, 130 gramas de maconha e duas placas balísticas

Foto: PMSC
Samantha Hennzell

SANTA CATARINA |
Policiais militares são recebidos a tiros no Morro do Caju, região do bairro Monte Verde, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Durante incursão, na quinta-feira (22), para averiguar informações de possíveis esconderijos de assaltantes, o intenso o tiroteio acabou com uma pessoa morta, dois presos, e um adolescente apreendido.

Segundo informações da Polícia Militar, uma unidade do 4º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), e guarnições da Companhia de Transporte da 4ª Cia, ao investigar denúncias  após informações acabaram em confronto com bandidos que efetuaram disparos ao avistar os policiais se aproximando da localidade. Ainda de acordo com informações policiais, foram dadas ordens para que o grupo se rendesse e abaixassem as armas, e que não foram cumpridas.

Durante a aproximação das guarnições a uma residência, os suspeitos tentaram fugir ao saltar pela janela do imóvel. Na ação, um homem identificado como Valdemir Fiuza Barce, de 24 anos, foi baleado e morreu, segundo informações da PM, ele havia participado de vários assaltos em Florianópolis. Sua morte foi constatada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionada para atender o chamado.

Dentro da casa, a PM encontrou um adolescente e dois homens, sendo que um deles estava com mandado de prisão em aberto. O menor de idade foi apreendido e, os outros dois suspeitos, presos. Foram apreendidas sete armas, 381 munições, duas granadas, 130 gramas de maconha e duas placas balísticas. Os homens foram autuados em pelo menos cinco crimes entre tentativa de homicídio tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, associação criminosa, corrupção de menores e uso de acessórios restritos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia da região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *