ter. mar 19th, 2019

Mayra Aguiar é vice no Grand Slam em Dusseldorf

Judoca brasileira começa bem o ano e é indicada ao Prêmio Brasil Olímpico

Mayra Aguiar se destaca no cenário internacional e já inicia 2018 com um pódio

Foto: Divulgação/CBJ
Kleber Vieira

Não é de hoje que Mayra Aguiar vem encantando os amantes do judô. Agora, em 2018, a brasileira já começou a temporada com o pódio em uma das etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Mayra conquistou o vice-campeonato do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, e levou mais 700 pontos no Ranking Mundial. A adversária da decisão foi a japonesa Ruika Sato, que venceu nas punições (3 a 2).

O duelo foi a reedição da semifinal do Mundial de Budapeste, onde Mayra Aguiar conquistou o bicampeonato da competição. Agora, a japonesa levou a melhor. A luta foi bastante equilibrada.

A próxima competição do Brasil no Circuito Mundial será o Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, nos dias 17 e 18 de março.

Prêmio

O Comitê Olímpico do Brasil anunciou os indicados ao prêmio de Melhor Atleta do ano de 2017. Mayra Aguiar concorre ao prêmio máximo da temporada com Ana Sátila, da Canoagem Slalom, e Ana Marcela Cunha, da Maratona Aquática. Em 2016, o título foi da judoca campeã olímpica Rafaela Silva. Os vencedores desta edição vão ser anunciados na cerimônia de gala do Prêmio Brasil Olímpico, dia 28 de março, no Rio de Janeiro.
É a segunda vez que Mayra é indicada ao Prêmio Brasil Olímpico. Na primeira, em 2014, ela havia conquistado seu primeiro título mundial, em Chelyabinsk, na Rússia. Mas o prêmio de atleta do ano no feminino foi para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *