ter. mar 19th, 2019

Fifa discute Mundial de Clubes

Competição seria a cada quatro anos em lugar da Copa das Confederações

O Cruzeiro seria um dos times a jogar o novo Mundial de Clubes da Fifa.

Foto: Cristiane Mattos/Cruzeiro/Lightpress 
Kleber Vieira

O atual formato do Mundial de Clubes parece estar com os dias contados. É que a Fifa estuda a possibilidade de realizar a competição a cada quatro anos.

Assim o Mundial viria a substituir a Copa das Confederações, cuja última edição ocorreu em junho de 2017. A ideia não é nova e será debatida na próxima semana, durante a reunião do Conselho da Fifa, em Bogotá, na Colômbia.

Os critérios de classificação e fórmula de disputa serão avaliados na ocasião. A Fifa já deu a entender que o atual formato não atrai o público e desestimula patrocinadores.

As entidades esportivas da América do Sul e da África se mostraram inteiramente favoráveis, mas as da Europa são contra.

A ideia seria reunir grandes clubes com apelo de mídia, como os que disputam a Champions League e a Copa Libertadores da América, como Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, Corinthians, Flamengo, Vasco, Grêmio, Boca Juniors, River Plate, Peñarol, Atlético Nacional, além de clubes expressivos de outros continentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *