ter. mar 19th, 2019

Vasco vence Botafogo e confronto se repete na semifinal

Cruz-Maltino ganhou de 3 a 2 e vai jogar outra vez com o rival

Riascos marcou um lindo gol de letra, abrindo o placar para o Vasco.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco 
Kleber Vieira

Violento não. Diria que Vasco e Botafogo fizeram um jogo ríspido e disputado, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, em busca da vaga para a semifinal da Taça Rio. A vitória de 3 a 2 eliminava o Alvinegro, mas em Cariacica, o Flamengo goleou a Portuguesa por 4 a 0, eliminando a Lusa no saldo de gols. O Botafogo ficou com a vaga.

Riascos, Andrés Ríos e Paulinho fizeram os gols do Vasco. Rodrigo Lindoso e Brenner marcaram para o Botafogo. Na próxima quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar, no mesmo local, às 21h45. O vencedor enfrenta o ganhador do Fla-Flu de quinta-feira, às 20h, também no Engenhão.

Além dos gols e de mais um frango do vascaíno Martin Silva, a partida teve a fratura da tíbia da perna esquerda,  em uma dividida com Rildo, aos dois minutos. Aos 17 minutos, o próprio Rildo sofreu luxação no ombro, depois de uma disputa com Marcelo Benevenuto.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 3 Vasco

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Renda: R$ 194.320,00
Público: 10.978 pagantes 
Gols: Riascos (Vas), aos 37min, e Andrés Ríos (Vas), aos 47min do primeiro tempo; Rodrigo Lindoso (Bot), aos 5min do segundo tempo, Brenner aos 23 e Paulinho aos 38.

Botafogo – Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo (Marcelo), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão) e Leo Valencia; Ezequiel (Luiz Fernando) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Vasco – Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique (Fabrício); Wellington, Desábato, Evander, Rildo (Paulinho) e Riascos (Wagner); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *