ter. mar 19th, 2019

Tite chama Ismaily para vaga de Alex Sandro

Tite não olha para o Brasil e chama obscuro lateral do Shakhtar da Ucrânia

Ismaily ganhou chance que quem joga no futebol brasileiro não teve.

Foto: Divulgação 
Kleber Vieira

Não adianta ser bom, tem de jogar fora do Brasil para ser chamado para a Seleção Brasileira. Foi o que aconteceu no caso do desconhecido lateral-esquerdo Ismaily. O jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi chamado pelo técnico Tite, para o lugar de Alex Sandro, da Juventus, que se lesionou.

O atleta havia sido convocado para a vaga de Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que sofreu uma fratura na fíbula direta, e que, por sua vez, é reserva de Marcelo, do Real Madrid.
Em momento algum, nas especulações da própria imprensa, apareceu um nome que atuasse no futebol brasileiro. Um dos citados foi Jorge, do Mônaco, da França, que já teve uma chance e fez até gol

Mas Tite optou por um desconhecido, que joga no futebol ucraniano e nunca havia figurado em relações anteriores. Porém, atua fora do país, o que parece ser pré-reqisito para integrar a Seleção.

Famoso quem?

Ismaily Gonçalves dos Santos, 28 anos, é natural de Ivinhema, Mato Grosso do Sul, e surgiu para o futebol no inexpressivo Desportivo Brasil. Também jogou no São Bento, de São Paulo, atuou em Portugal, e está no Shakhtar desde 2013.

Brasil e Rússia jogam as 13h (de Brasília) da próxima sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Na próxima terça-feira, em Berlim, a Seleção enfrenta a Alemanha, em Berlim. Este é o primeiro encontro da equipe de Tite com o algoz da Copa de 2014, desde aquela fatídica tarde dos 7 a 1, no Mineirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *