São Caetano é a única cidade do ABC a contar com Atividade Delegada

Os policiais poderão trabalhar por, no máximo, 10 dias de suas folgas mensalmente, recebendo o valor de R$ 158 por dia de trabalho

Foto Divulgação

Luciana Sereno

A Prefeitura de São Caetano do Sul assinou, na última terça-feira (27), convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para implantar o Programa Atividade Delegada, dirigido a policiais militares que atuem no município.

São Caetano do Sul é a única cidade do Grande ABC a contar com a Atividade Delegada. “Esse convênio aumenta o contingente à disposição, que chega a ter 32 PMs nas ruas todos os dias”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.

Estiveram no Paço Municipal representando a PM, o Coronel Paulo Henrique Fontoura Faria, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-6); Tenente-Coronel Márcio Antônio Ranulfi, comandante do 6º BPM, e Capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia do 6º BPM, em São Caetano do Sul. Também participaram da cerimônia o delegado titular da Polícia Civil, Eduardo Castanheira, secretários e vereadores.

Elaine Maria Biasoli, secretária de Segurança do município, destacou que o convênio traz “benefícios tanto ao policial quanto à população, que passa a se sentir mais segura”. Os policiais poderão trabalhar por, no máximo, 10 dias de suas folgas mensalmente, recebendo o valor de R$ 158 por dia de trabalho (8 horas).

Coronel Faria agradeceu o voto de confiança depositado pela Prefeitura no trabalho efetuado pela Polícia Militar: “Tenho certeza de que nossos PMs farão por merecer esse voto de confiança”, declarou.

GCM

São Caetano do Sul conta com programa semelhante destinado aos Guardas Civis Municipais. Trata-se da Atividade Diferenciada, que no ano passado teve um aumento de 25 para 35 guardas beneficiados, conforme determinação do prefeito Auricchio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *