Copa América 2019 vai ter 12 seleções

Conmebol e Comitê Organizador anunciaram que Japão e Qatar estarão no torneio no Brasil em junho

Gabriel Jesus, Paulinho e Willian devem ficar na Seleção e disputar a Copa América no Brasil em 2019.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Kleber Vieira

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o Comitê Organizador Local Brasil Copa América 2019 anunciaram que a próxima edição da Copa América contará com 12 seleções. Além das equipes sul-americanas, a Confederação Asiática de Futebol vai participar com as seleções de Japão e Qatar.

A presença dessas equipes se deve ao alto interesse da Confederação Asiática de Futebol em participar das competições da Conmebol, e do compromisso da Confederação Sul-Americana de Futebol de contribuir para o desenvolvimento do futebol mundial.

Escolha das sedes

A Copa América será realizada de junho a julho de 2019 e o Comitê Organizador Local trabalha na escolha das cidades-sede e dos estádios.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse que a Copa América “será uma competição emocionante”. Ele ficou feliz com a participação das equipes asiáticas.

“Além da participação de equipas nacionais dos nossos dez Estados associados, nós damos boas-vindas novamente à escolha do Japão, com o qual temos um vínculo estreito de amizade e relacionamento, e pela primeira vez com a participação da seleção do Qatar, que vai ser sede da Copa do Mundo de 2022”.

A mais antiga

A Copa América é a competição mais antigo do mundo, tendo sido disputada pela primeira vez em junho de 1916, em Buenos Aires. Em 2019, o Brasil vai organizar a competição pela quinta vez. A última disputa do torneio no país ocorreu em 1989, com o título ficando no Brasil.

Embora não tenha se classificado para a Copa do Mundo, o Chile chega com moral, pois é o atual bicampeão de o torneio. A equipe venceu a edição de 2015, em casa, e a Copa América Centenario 2016, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *