ter. mar 19th, 2019

TITE CONTINUA

CBF confirmou, nesta quarta-feira (26), permanência de Tite à frente da seleção brasileira

Anúncio oficializado um dia após treinador não estar na lista dos dez melhores da Fifa

Kleber Vieira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Para quem acompanha de perto, a permanência de Tite à frente da Seleção Brasileira era dada como favas contadas. Quando ainda estava na Rússia, em meio à Copa do Mundo, a CBF já sinalizava com essa possibilidade, e na semana passada, o acerto já havia acontecido, restava apenas o anúncio oficial.

A confirmação veio agora, nesta quarta-feira, um dia após a divulgação da lista dos dez indicados ao prêmio de melhor do mundo nas quatro categorias (jogador, jogadora, treinador de equipe masculina e treinador de equipe feminina).

Mesmo com o Brasil eliminado pela Bélgica, era esperado o nome de Tite, já que o critério da Fifa é a avaliação em todo o ano – e ele foi bem no geral -, não do desempenho no Mundial. Inesperada – tato que ninguém falava nisso – foi a indicação de Oswaldo Álvares, o Vadão, treinador da Seleção Brasileira feminina. Restou à CBF dar o ‘prêmio’ a seu maior garoto propaganda.

Edu Gaspar também

Alem de renovar o contrato do treinador, a CBF fez o mesmo com o contestado Edu Gaspar, coordenador de Seleções. A princípio, ambos ficam até o final da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Eles já começaram a preparar a seleção para os dois próximos amistosos, dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.
Sob o comando de Tite, em 26 partidas, a Seleção teve 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *