Crivella inaugura escola Marielle Franco na Maré

Unidade educacional do município fica no Complexo da Maré

Divulgação/Prefeitura-RJ

Sob o olhar do prefeito e demais convidados, Antônio Francisco e Monica Benício participam da cerimônia de inauguração da escola que homenageia a vereadora Marielle Franco

 

Kleber Vieira

Inaugurada pelo prefeito Marcelo Crivella nesta quarta-feira, 1 de agosto, a Escola Municipal Vereadora Marielle Franco. A unidade educacional que fica no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, homenageia a parlamentar brutalmente assassinada em março deste. Presentes Antônio Francisco e Mônica Benício, respectivamente pai e companheira de Marielle, além da secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane.

Com capacidade para 720 alunos, do primeiro ao sexto ano em horário integral, a escola, construída na comunidade onde a vereadora nasceu e cresceu, faz parte do Plano de Recuperação da Rede Municipal. Este plano prevê a entrega de outras dez escolas municipais e a reforma de mais 220. No discurso, o prefeito disse estar “muito feliz de colocar nesta escola o nome de uma ativista política como a Marielle, que enfrentou todas as dificuldades e tombou no combate”.

Acessibilidade

A Escola Municipal Vereadora Marielle Franco é a 45ª da Rede Municipal de Ensino no Complexo da Maré. Ela conta com 24 salas de aula climatizadas, áreas multiuso e espaço para informática, biblioteca e quadra de esporte coberta. O prédio tem modernos padrões de acessibilidade, climatização e acústica, garantindo conforto a todos.

Antônio Francisco, de 67 anos, pai de Marielle, fez uma colocação importante sobre a implantação d eais uma escola na Maré, onde ele e a filha nasceram e viveram.

“Isto é o que queremos: escolas, escolas e escolas. Para nossas crianças terem outras perspectivas, um futuro melhor, para amanhã estarem na mídia como notícia de assuntos que não seja a violência”.

Quem foi 

Marielle Franco, que dá nome à nova unidade escolar, elegeu-se vereadora pelo PSol em 2016, com 46.502 votos, sendo a quinta mais votada do município. Em 14 de março deste ano, ela e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados em um crime, cuja investigação policial está em curso.

O primeiro

O primeiro aluno a chegar à escola nesta quarta-feira foi Kerlysson Marcos de Oliveira de Nascimento, de oito anos, cujo pai, Marcos Aurélio de Oliveira da Silva, de 47 anos, morador da Maré, e disse estar super orgulhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *