Bibi Ferreira sai de cena

Filha do também ator Procópio Ferreira, a atriz e cantora de 96 anos ficará reclusa e nem dará entrevista por escrito

Divulgação/William Aguiar

A atriz e cantora decidiu passar o restante da vida junto da família e longe dos palcos

Kleber Vieira

Uma das maiores atrizes do Brasil vai se retirar. Aos 96 anos, Bibi Ferreira anunciou, nesta segunda-feira, sua aposentadoria dos palcos e sequer dará entrevistas, nem por e-mail, como vinha fazendo até agora. O anúncio foi feito nas redes sociais, por meio de um comunicado de sua assessoria.

Filha do lendário ator Procópio Ferreira, Bibi vinha atuando nos teatros, mas em alguns momentos, teve de interromper algumas apresentações, em função de problemas de saúde. Neste momento, segundo a assessoria, a atriz e cantora não tem qualquer problema. A retirada é por vontade de se preservar.

Bibi Ferreira brilhou em grandes espetáculos, como My Fair Lady (1964) e Gota d’água (1977). Nos anos 1980, interpretou Edith Piaf no espetáculo Piaf – Um Hino ao Amor, uma de suas grandes performances. Mais recentemente, produziu e atuou no espetáculo Bibi canta Sinatra, em que cantava os sucesso de Frank Sinatra.

O adeus da diva:

“UM NOVO MOMENTO NA VIDA DA BIBI

Amigos, venho conversar com vocês sobre o novo momento de vida que Bibi se encontra e como são seus dias hoje.
Bibi está bem, em casa, mas decidiu que não terá mais possibilidade de se apresentar, como sempre gostou de fazer e manter em sua vida profissional.

Por recomendação médica, na idade em que está, Bibi deve ter uma vida o mais tranquila possível, e com uma rotina em seus horários de dormir e de se alimentar.

Bibi não tem doença alguma, sua idade é que está muito avançada. Mas sempre uma mulher muito forte. Até dezembro do ano passado ela ainda estava no palco, estreando novo espetáculo. Com três internações que teve esse ano, sempre em função de infecções oportunistas e exames, entendemos que ela já não teria mais a energia necessária para se apresentar no palco.

Por sua decisão e vontade, prefere ter uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por email, como vínhamos fazendo recentemente.

Bibi tem total consciência que sempre que esteve no palco deu o melhor de si, com o maior respeito e consideração ao público. E tem consciência que já deu o que tinha de melhor. Agora vai descansar, dentro dos limites e condições que a idade lhe permite.

Sempre que estamos juntos ela quer saber se ainda perguntam por ela. Eu digo que sempre, e muito. Algumas vezes leio mensagens do facebook e ela fica muito feliz e muitas vezes da boas gargalhadas com o que ouve.

Ela me pediu que destacasse o amor que sempre teve pela sua carreira e pelo público. Tudo que fez, esse tempo todo, foi com muito amor, perseverança e determinação. Pediu que falasse do amor que tem pela família e pelos amigos.
Aos seus companheiros de palco, de tantos e tantos anos, um agradecimento profundo por tudo que viveram e fizeram.
Suas palavras: “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada! Bibi”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *