ter. mar 19th, 2019

PRF apreende uma tonelada de maconha na Dutra

Agentes descobriram grande quantidade da droga escondida dentro de camas 

Divulgação/PRF

A maconha veio de São Paulo e o destino deveria ser as favelas da Maré

Da redação (RJ)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma tonelada de maconha nesta segunda-feira, em fiscalização na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Vigário Geral, Zona Norte do Rio. A droga estava escondida dentro de camas, transportadas em um caminhão.

No final da manhã, equipes da PRF faziam uma blitz na altura do Trevo das Margaridas, e deram ordem de parada ao motorista de um caminhão baú. Ele desobedeceu e empreender fuga em direção à avenida Brasil. Após colidir com a mureta da pista lateral, o suspeito pulou do veículo em movimento e correu na direção de um matagal. O homem acabou sendo alcançado e estava com diversas escoriações pelo corpo por causa da queda.

Em uma consulta aos sistemas de segurança pública, os policiais verificaram que o homem já havia sido preso por estelionato e porte ilegal de arma. Durante uma revista, foram encontrados vários tabletes de maconha, escondidos dentro de camas que estavam no baú do caminhão. O motorista, de 53 anos, confessou que trazia a droga de São Paulo para ser entregue na Zona Norte do Rio. A maconha abasteceria comunidades da região.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal e o suspeito, indiciado por tráfico de entorpecentes. A pena prevista para o crime é de cinco a 15 anos de reclusão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *